Solitude e Solidão

Se sentir solitário é muito diferente de curtir a solitude. Por alguns motivos sempre gostei de aproveitar um tempo comigo mesma; tem algo inspirador no tempo de autoconhecimento, de ouvir a voz do próprio pensamento, de criar teorias sobre coisas básicas da vida.
Quando esse tempo sozinha passou a ser maior que o tempo compartilhado – não mais sendo escolhido, mas por falta de opção mesmo – acendeu uma luz vermelha dentro da minha cabeça, é claro só depois de pessoas próximas terem tentado me alertar. Porque tem coisas que nós não somos capazes de perceber por nós mesmos. Comecei então a me sentir solitária, aí você me pergunta “E os seus amigos e familiares onde estavam para te ajudar?”, e eu te respondo “Estavam presentes, me amando como sempre estiveram.”, eu nunca tive do que reclamar quanto a esses aspectos da minha vida e agradeço muito por isso.
O problema não eram os outros, mas eu mesma! Já sentiu uma sensação de que está faltando algo? Você não sabe o que, já tentou de tudo – de meditação a plantar bananeira – mas essa sensação não vai embora, isso é vazio. Aperto no peito, vontade de chorar, angústia, falta de sono ou sono demais, às vezes rola até uma taquicardia. Tudo isso quando você não está acompanhado e quando passa você se acha um idiota, pois você não tem motivo para se sentir assim. É difícil, eu sei. Eu começava a questionar tudo “O que eu estou fazendo”, “Por que eu estou fazendo isso se o destino é um só?”, e o mais importante “Por qual motivo?”.
Isso tudo é falta de uma coisa: Propósito!

            Meu propósito, motivação, inspiração, norte – chame de como quiser – pode não ser o mesmo que o seu, afinal somos todos únicos. Ouvi sobre estudos de pessoas que encontraram seu propósito no esporte, ou que trabalharam com metas a serem alcançadas. No meu caso eu não busquei o meu, Ele me buscou, Ele me escolheu, Ele me pegou no meio da multidão de confusos. Depois de pouco mais de um mês de ter sido encontrada te digo, não tem um dia que eu tenha me sentido só. Minha solitude agora é acompanhada, meu secreto tem uma cadeira além da minha e o peito reconfortado dura para sempre. 


Comentários

Postagens mais visitadas