Simplicidade e Verdade

Música: River - Leon Bridges


Um dia desses em uma das minhas explorações virtuais me deparei com uma publicação que dizia: 

Valorize as coisas simples.
As conversas simples.
Passeios simples.
Vida simples.
Não custa nada, não custa tanto...
mas tem valor demais!
Fonte: Página no Instagran et_ungido


Esse pequeno texto encaixa perfeitamente com o que ando vivendo e vendo ao meu redor. Confesso que fiquei lendo e relendo o textinho com um sorriso no rosto.

Tem uma beleza na simplicidade que me atrai, ainda mais nos dias atribulados em que vivemos. A simplicidade a que me refiro não é só no estilo de vida, mas também nas relações interpessoais. Ser aberto, apesar de não ser fácil na maioria das vezes, acaba evitando muitos momentos embaraçosos e difíceis. Quando nós começamos a viver desse jeito ficamos nos questionando o porquê de não ter sido sempre assim.

O processo de construção dessa forma de viver, pensar e agir é lento e trabalhoso. Você doa tempo, mostra emoções, começa a dar os sorrisos mais sinceros e as expressões faciais mais reais aparecem. Não vai ser de um dia para o outro. Provavelmente, começará como quando testamos se a água da piscina está boa – apenas a ponta do pé – e no fim do processo você se encontra em uma nova maneira de agir – mergulhado dos pés à cabeça.

Tudo isso porque falar a verdade e ser você mesmo é viciante! Saber que os outros sabem onde estão pisando é libertador. Não se esconder, não jogar, apenas ser. Ser você, sem carapaça ou armadura. Olha mundo esse sou eu! 

Mas como tudo na vida, o excesso faz mal, ser verdadeiro que me refiro não tem nada a ver com o sincericídeo de alguns por aí. Até porque o ser simples e verdadeiro está relacionado com o seu “eu”, com a sua forma de agir e se mostrar para o mundo, não com se a roupa de fulano é feia ou se o novo corte de cabelo de fulana combina com o formato do rosto dela. Seja cuidadoso e não saia ferindo os sentimentos alheios.

P.S.: Por último, mas não menos importante: sempre guarde, preserve e cuide do seu coração, porque dele procedem as fontes da vida.




Comentários

  1. Nossa que texto perfeito! Tenho certeza que por isso que o *Homem* mais importante nasceu em um lugar tão simples.
    Nos ensinando que o simples é belo e perfeito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas