Profunda, Direta e Íntima


Sempre penso “Há muito mais do que conseguimos enxergar com nossos olhos humanos, falhos e limitados.”, já usei passagens parecidas em um ou dois textos aqui. Não por falta de novos dizeres, mas porque sinto que é importante salientar o quão majestoso e inexplicável é o poder do Pai.

O tema Profundidade vem aparecendo muito no meu dia a dia, em mais de uma esfera de convivência - quase um bombardeio de textos, imagens e conversas sobre tal assunto. Talvez, esse seja o tema que vai me fazer trabalhar mais ativamente por aqui.

Uma coisa que me chama muito a atenção é o agir do sobrenatural. Como quando as respostas dos questionamentos que fazemos a nós mesmos surgem das maneiras mais variadas. A relação com Deus é íntima e direta. Sim, direta! Não é como ligar para o consultório do dentista e marcar um horário com a secretária para ser atendido daqui uns dias. Você pode – e deve – ligar diretamente para Ele. E dependendo do quão íntima essa relação se tornar, Ele te contará os segredos Dele e compartilhará verdades da vida. Não é demais?

Porém:
“A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido". Lucas 12: 48
Com essa intimidade se expandindo e o relacionamento se fortalecendo vêm também as dificuldades. É meu caro, ninguém disse que seria fácil; como diria o grande Stan Lee (tio Ben) “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades.”. Brincadeiras à parte, provações, lutas internas e externas vão acontecer. Não basta entrar nas águas, começar a aprender a nadar e depois ficar boiando nelas, essas águas são turbulentas e os escorados não ficam nelas por muito tempo.
“E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar”. Ezequiel 47: 5

Tudo nessa relação é diretamente proporcional: quanto mais intimidade, maior o caminho percorrido, mais lutas ocorrem, mais esforço é exigido, mais fortalecido ficamos e mais forte o Espírito se manifesta. É ir além, transpassar o véu que dividia o mundano do agir e da convivência com Deus.

O caminho é difícil, pois a recompensa é imensurável.

Comentários

  1. Como é gratificante ler os seus textos e acompanhar sua evolução tanto na escrita quanto no espiritual. ♥️♥️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas