Café e Discipulado

    


    Dia 14 de abril é o Dia Mundial do Café! Além de ser uma paixão para muitos e do nosso país ser o maior produtor e exportador de café verde do mundo, o café é muitas vezes um pretexto para ter um encontro com os amigos e jogar conversa fora.

    Então nesse dia, pensamos em te dar um motivo mais importante para se reunir e beber um cafézinho com um amigo: o discipulado. O discipulado nos ajuda a aprender mais sobre Deus, a Palavra e os ensinamentos de Jesus. Nós somos chamados para sermos discípulos e fazermos discípulos. O discipulado põe a fé em ação, solucionando dúvidas e nos nos trazendo crescimento espiritual - não apenas para o discípulo, mas também para o discipulador.

    Em Mateus, Jesus diz:
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinem esses novos discípulos a obedecerem a todas as ordens que eu lhes dei. E lembrem-se disto: estou sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (28:19-20).

    Qualquer pessoa que esteja disposto pode ser discipulado. O objetivo do discipulado é formar discípulos, para que eles possam ensinar outros discípulos. A missão de discipular foi dada a todos os seguidores de Jesus. Todos podemos aprender e ensinar, cada um usando os dons que Deus lhe deu. E esse é um trabalho para toda a igreja, não apenas do pastor, assim como diz em Efésios:
"Em vez disso, falaremos a verdade em amor, tornando-nos, em todos os aspectos, cada vez mais parecidos com Cristo, que é a cabeça. Ele faz que todo o corpo se encaixe perfeitamente. E cada parte, ao cumprir sua função específica, ajuda as demais a crescer, para que todo o corpo se desenvolva e seja saudável em amor." (4:15-16).

    Vamos te dar um ideia: chama um amigo, ou uma pessoa que faz um tempo que não vê, para toma uma café - ou um suco se você não gosta de café - e fala de Jesus para ele/a. Faça parte ativamente dessa missão que Jesus nos deixou.




Comentários

Postagens mais visitadas